quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

14/01/09 - Cannock Chase e Bridgnorth


Quarta-feira - que frio, caraca!

Adivinha, ninguém quis ficar em casa!!! Quentinho, tá tãaaao baum! Mas tem que sair mesmo!?!?!? Então toca fazer todo o processo de camadas de roupas, descrito anteriormente. Desta vez me avisaram pra colocar botas de barro... Huh? Barro? Frio? Ai, ai, ai!

Fomos para um parque chamado Cannock Chase. Entra pra ver: http://www.cannock-chase.co.uk/

Lugar muito lindo e que no verão deve ser ainda melhor! Florestas (mais ou menos 55 km2) e eles têm alces lá (não vi nenhum, deviam estar escondidos com frio! hheheh). Mas nos concentramos na trilha principal (que já era bem longa!). Você vai caminhando e vê esculturas feitas nos troncos das árvores que cairam, ou que tiveram que ser serradas por motivo de doença. Muito interessante! Eles me diziam, você tem que vir aqui no verão, você veio na época errada. Tá, eu sei, mas ou seria agora ou nunca! Tinha que ser em Dezembro, e pronto! Mas ninguém lá entende. Depois da caminhada, um cafézinho quentinho no restaurante do parque e vamos em frente que tem mais coisa pra ver.

Fomos depois para outra cidadezinha: Bridgnorth. A foto que vocês estão vendo é como é no verão. Depois vocês vão no nosso album do Flicker e vejam como é no inverno. Essa região é cheia dessas cidadezinhas medievais que ainda conservam um pouco do seu formato original. Essa tem o centro antigo, subindo a ladeira. Muitas portinhas, minúsculas, casas bem baixinhas. O centro comercial bem no alto da colina, a gente anda bem até chegar lá. E adivinha? Friooooooooo para caraca!

Deu vontade de fazer um xi bem quando chegamos à igreja. E igreja tem banheiro? Não as medievais! Toca correr (não, não corre não, que não vai dar!)... Mas trata de andar rápido sem balançar muito, até o Pub mais próximo e achar um banheiro, PELO AMOR DE DEUS!!! E rápido pra se desvencilhar do monte de camadas de roupas até.... E... ô alívio!!!!

Paramos um pouco no pub pra nos aquecermos. Não bebi nada pois não queria mais correr o mesmo risco cinco minutos depois. Acho que estava abaixo de zero lá. Meus pés doíam muito! eu já não queria ver nem fotografar mais nada de tanto frio!

Voltamos pra casa quentinha em Brewood.

E eu fui dormir cedo nesse dia, desabada de tanta canseira do frio!

Bj

M




Nenhum comentário: