terça-feira, 13 de janeiro de 2009

13/01/09 - Greg voltou pra casa e fizemos compras






Terça-feira - Nublado, mas ainda friooooo!

Greg vai pra casa em Lincoln, vamos levá-lo à estação de trem. Depois me prometeram um dia mais light que os anteriores. Poderiamos fazer compras! OBAAAAA!

Então, vamos lá, despachar o meu enteado pra casa. Ele é boa gente, mas de pouca conversa, tímido e reservado. Só consegui puxar papo com ele sobre os meus estudos de Tarô. Ele mencionou alguma coisa naquela noite em Birmingham sobre ter lido um lido sobre Astrologia, aí na viagem a Cambridge aproveitei o gancho pra puxar assunto. Depois disso, conseguimos ir adiante muito pouco. Pelo menos ele gostou dos pratos brasileiros que preparei na casa da Jill. Fiz sucesso! Todo mundo gostou!

Depois da sessão de despedidas na estação de trens, vamos às compras em Wolverhampton (a maior cidade próxima da vila onde estávamos). Quer ver mais, clique: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wolverhampton

Comprar um Duvet (tipo acolchoado, mas de penas de ganso) que eles usam aqui em vez de lençol e cobertor. Uma maravilha! Você usa o tal do duvet com uma capa que é removível e lavável. Não tem que mandar lavar o edredom, mais inteligente, né? Oi, nóis, dâmmmmm! A gente manda lavar o edredom! dâmmmmm! O que nós compramos um mais apropriado pro nosso clima, pois os duvets mais grossos a gente nem ia conseguir usar mesmo em Atibaia!

Voltamos pra casa e preparei um ensopado de peixe pra Jill e pro Geraint experimentarem uma comida baiana mais 'light'. Apesar de eles amarem pimenta e curry de montão. Mas eu já não estava aguentando tanto tempero indiano (nem o meu estomago e o meu 'terminalzinho', tampoco!). Apesar de haver sido preparado no forno (ela não tinha panela grande pra fazer ensopado normal, entende). Tivemos que usar uma assadeira e botar no forno. Mas ficou bom, diferente do original, mas bom!

Ah, lá tem uma coisa interessante. Eles não almoçam refeição pesada, só sanduiches e besteirinhas. A refeição principal é o 'tea' (ou seja, jantar) que é quando o pessoal manda ver! Rapaz, você não consegue dormir depois de tanto comer! Pelo menos, eu não!

E amanhã, o que teremos?

bjs



M








Greg na estacao de trem, Compra do duvet, Dia de cozinha ensopado de peixe, bolo de frutas

Nenhum comentário: