terça-feira, 13 de janeiro de 2009

12/01/09 - RAF Museu Cosford - Pub Carvery


2a. feira - Chuva para caraca... Frio idem...

Queria tanto ficar em casa... Mas não, você veio pra Inglaterra não foi pra ficar em casa...

Tô cansadinha, deixa vai... Não, vamos a um lugar super interessante! Vamos! Lá é fechadinho e não faz frio. Tá bom. Toca eu botar as 3 meias calças (uma é de lã), mais o par de meias do Ian, a calça comprida de lã, um body tipo 2a. pele, uma camiseta de mangas compridas, uma blusa idem, uma malha de tricô idem, o cachecol, o gorro, o casacão com capuz que a minha amiga Jussara Freire me emprestou (grande Ju, salvou minha vida!!!), calçar a bota (será que o pé entra com tanta meia?) as luvas (coloquei 2 pares, um dentro do outro!) e pronto. Tô dura, não consigo nem me mexer de tanta roupa mas tô pronta! Vamos lá... Cadê o passeio!?!?!

Geraint dirigindo (do lado errado, claro!), a Jill na frente com o TomTom (GPS) em punho, o Ian e eu sentadinhos atrás, tentando descobrir pra onde é que estavamos indo. Acho que o Ian já sabia... Ele estava muito quieto pro meu gosto.

Chegamos ao tal do Museu. Museu da RAF (Royal Air Force), Museu da Aeronáutica. Sacou né?
E eu que não entendo nada de motores, bombardeiros, caças, aviões de transporte militar etc, fui parar nesse 'interessantissimo' lugar. Roubadaaaaa, fazia frio la dentro dos hangares!!! O Greg é que tava certo e ficou em casa dormindo, quentinho!!! Caraca, o Geraint é quem gosta desse assunto e estava extasiado (profissão: engenheiro mecânico, agora aposentado). Acho que ele vai la todas as 2as. feiras chuvosas. Não existe nada mais deprimentee!!!!

Nem o Ian tava aguentando mais. Sentamos em um banquinho bem debaixo de um aquecedor no teto do hangar e fizemos uma horinha por ali, nos esquentando e nos perdendo dos cicerones. O Ian até tirou uma sonequinha e eu descansei meus pés que ainda estavam congelados do passeio em Cambridge. Toca, levanta tem mais 2 hangares pra ver. Depois a gente vai comer!

Oba, palavra mágica em clima frio: COMIDAAAAA! A gente faz qualquer coisa por comida em lugares frios até visitar museu da aeronautica, mas rapidinho, pls porque estou com fome, p.....a!!! Graças a Deus, desistiram de ver o 4o. hangar. Vãm ´bora comer!

Fomos a um Pub (rápido por favor!) onde serviam Carvery (um tipo de self-service, vc come quanto quiser --é aí que mora o problema!-- e servem carnes assadas, peru, tender, mais vários tipos de legumes. Não, não tem feijãozinho com arroz não!). Até que não comi muito nesse dia. Tava tão congelada e cansada que nem me animei muito com os pratos servidos no fogãozão (tipo mineiro) pelo garçom (que não era mineiro!).

É que o clima frio deixa vc mais cansado do que o normal. Parece pior que clima de verão. Pelo menos com o calor você tira a roupa, toma um banho e ajuda... Mas com o frio, não tem jeito. Até minhas lentes de contato congelavam quando eu as esquecia no banheiro. Tinha que colocar o estojinho delas na beirada da janela que ficava logo acima do aquecedor no quarto em que dormiamos. Assim eu podia colocá-las novamente no dia seguinte. Coisa mais estranha, sô!

Além do cansaço, quando você entra no carro, quentinho, dá um sono, mas um sono que vc não consegue controlar. Eu já estava ficando com vergonha de dormir em tudo quanto é passeio, mas a Jill me explicou que é assim mesmo. Você sempre fica com sono depois que sai de um lugar frio e entra em um lugar aquecido.

Aí eu perdi a vergonha, e dormia (quase ronquei, uma vez!) no carro na volta dos passeios.


Bjs

M



Nenhum comentário: