quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

15/01/09 - Castelo de Warwick

Clica e entra lá primeiro pra ver do que estou falando! é lindo demaaaaaais!

Desde a primeira vez que vim a Inglaterra, eu quis visitar um castelo como esse! Varios deles foram destruidos na Guerra Civil que aconteceu aqui no seculo XVII. Alguns sobraram porque eram do partido que ganhou a guerra. E esse eh um deles!

As salas são mantidas como eram originalmente e as mais recentes têm uma exposição cujo tema é uma 'tertulia' familiar, um chá real, com estátuas de cera do Museu Madame Trussaud de Londres, representando os convidados dessa festa que aconteceu no século XIX. Entre eles, Wiston Churchill com uns 25 aninhos de idade. Pra quem não sabe, ele foi primeiro ministro e importante personagem na negociação do término da II Grande Guerra em 1945. Bom, a coisa é muito linda. As estátuas parecem pessoas de verdade e os ambientes estão como no dia em que a tal festa aconteceu.  Os funcionários do museu estão vestidos a caráter, com as roupas da época, e ficam parados pra confundir a gente.  Eu tomei vários sustos com o mordomo e a camareira (que deviam ser vigias tomando conta do museu).   Ele apareceu enquanto eu estava me deliciando em uma sala de música, onde havia uma estátua de uma cantora, um pianista acompanhando-a e duas 'ladies' sentadas nos em cada um dos sofás da sala.   Parecia que EU é que era o fantasma, espiando a vida deles.  Tava lá eu, embevecida com a cena, no mundo da lua, me aparece o mordomo perguntando se eu queria alguma informação.  Caraca, meu! Vai assustar o falecido não eu!  Eu disse: Não obrigada, estava só curtindo a atmosfera (em inglês, claro!)  aí ele me explicou uns detalhes da sala, agradeci e me mandei pra próxima sala.  Você segue o roteiro como se estivesse vendo os bastidores da preparação da tal festa, os convidados se arrumando nos quartos. Tudo perfeito!  

Eu disse pro Ian que quando o museu fecha, com certeza aquelas estátuas voltam a se movimentar refazendo todos os preparativos daquela festa.  Todas as noites!  Eu, hein?!?!?  Vai ter fantasma assim, só lá na Inglaterra!

Esse castelo fica ao sul de Brewood, onde estamos, perto da cidade de Strattford-Upon-Avon... Pros desavisados é a cidade onde viveu William Shakespeare. Pena que saimos muito tarde do castelo e escureceu logo e nao pudemos ir ate la. Mas só a visita do castelo valeu e muuuuuito! Maravilhosoooooo!!!

As fotos ficaram lindas. Vou fazer o upload no Orkut mais tarde. Ou o no Flickr, no album do Ian depois.  Ai, ai, fiquei apaixonada pelo chá real....

Bjussss








Nenhum comentário: