segunda-feira, 23 de maio de 2011

GENSA - Encontro Ex-Alunas 21/05/2011 - Obrigada

Queridas colegas e amigas do GENSA

Sábado à noite, acomodada no ônibus que me levava de volta para minha casa em Bragança, sorria com os momentos de horas antes e pensava no quanto somos afortunadas em poder rever pessoas de que há muito não tínhamos sequer notícias.  Abraços apertados, cheios de carinho, às vezes acompanhados de lágrimas de alegria, recebidos de amigas que naquela época não sabíamos exatamente a falta que sentiríamos delas em nossas vidas.

Essa é a felicidade que nos renova e revitaliza para seguirmos em frente, no nosso dia a dia. Reviver lembranças é muito bom, especialmente quando as lembranças trazem de volta nossos momentos de ingenuidade, jogos e brincadeiras.  Memórias que, com o passar do tempo, ficaram meio esquecidas ou foram guardadas bem escondidinhas, em algum cantinho dentro de nós e que voltam com toda a intensidade ao vermos fotos nossas na internet. 

Ao chegar em casa, minha mãe (agora com 91 anos) perguntou como havia sido a reunião e me vendo tão feliz disse: “É muito bom saber que a gente ainda pertence a alguma coisa”.  É... A sabedoria dos mais velhos...  Saber que ainda faço parte desse grupo especial, que pertenço à minha tão querida turma do Curso Normal de 1968, está me fazendo muito bem.  Minha ‘bússola’ da vida voltou até a funcionar melhor!

Grata a todas as novas e velhas amigas, de longe e de perto, que estiveram presentes. Saudades daquelas que não puderam comparecer e renovar esse sentimento tão bom, chamado amizade. 

Obrigada a Ana e a Rosana por me proporcionar um dia tão especial.  Grata à Irmã Bernadete e à Irmã Priscila por permitir que voltássemos ao nosso colégio e tivéssemos um reencontro tão feliz!

Beijos
Miriam Torrês

PS: Por favor, não se percam por esse ‘mundão’ afora novamente!!!  Keep in touch!

Um comentário:

Cida Bellem disse...

Amiga o destino o quis assim...
Nos conhecemos em momentos diferentes.. de seus parentes tão proximos de mim... de nossa amiga Lilu que amamos tanto... nossa.. é uma trama que o destino traçou né ?! Qdo criei o perfil no orkut fiquei muito feliz em encontrar atraves do meu album de recordação muitas amigas, e uma foi achado a outra e o grupo cresceu... ai resolvi fazer o mesmo no meu perfil do facebook que no final BOMBOU... pena que não sei fazer pasta diferentes e organizadas igual do orkut, com fotos desde 2006 no nosso primeiro encontro no Bartolomeu rsrsrrs depois uma vez por ano fomos nos encontrando... e com a presença da irmã Bernadete, no ultimo encontro a chama cresceu... Imagine vc que a irmã Bernadete,irmã Paula, Irmã Julia foram minhas colegas de faculdade... fiz pedagogia... Mas a maior emoção foi encontrar a irmã Filomena que me ensinou ler e escrever... nossa doeu no meu peito e fui as lagrimas.... Amiga espero que não percamos o contato... e que estes encontros sejam sempre harmoniosos como todos que fizemos desde 2006... Beijos grande... te adoro Cida Bellem